Edificio com fazenda em cima: especialistas mostram as top 10 previsões do futuro

Um painel de especialistas de instituições como a Universidade de Westminste previu como serão as cidades do fururo que podem ser dentro do mar ou em sua superfície, com fazendas no topo dos edifícios.

As top 10 previsões do futuro parecem realmente impossíveis de acontecer, pelo menos eu penso assim, mas os especialistas (e são eles que entendem disso) já tem como certo. São maravilhas tecnológicas que vão afetar a vida de todos na terra.

Especialistas de várias áreas, com membros da Universidade de Westminster vislumbraram diferentes tipos de tecnologias, algumas bem estranhas, outras bem reais. Suas previsões do futuro fazem parte de um canal de TV sobre Engenharia do impossível.

São paisagens deslumbrantes capazes de nos deixar de queixo caído. Imagine você em uma cidade flutuante no mar ou em uma cidade subaquática, de onde você pode observar a vida marinha. Estas cidades marítimas usarão energia solar e das marés.

Graças a invenção da impressora 3D, que já podem até mesmo fazer uma cega grávida enxergar seu bebê, os especialistas estão prevendo a construção de cidades em lugares que atualmente são inabitáveis. Claro que nessas cidades haverá o microclima adequado, criado artificialmente.


Além disso, poderão ser feitas construções dentro de cavernas artificiais, com jardins, parques, piscinas, ginásios, hotéis e até um campo de futebol.

Difícil de acreditar? Agora veja esta outra.

Segundo as previsões do futuro, haverá fazendas no topo de edifícios altíssimos, as “cidades celestiais”, onde as pessoas poderão plantar seu pasto e criar suas vacas leiteiras.

E para nós do Brasil, quando chegará?

Se para os outros vai chegar dentro de 50 ou 100 anos para nós, talvez em mil anos. Claro que se conseguirem acabar com a corrupção, caso contrário, nunca.

Se isso acontecer, os sertanejos poderão criar seu bode, cabra, jegue, galinha caipira e outros bichos em cima do seu edifício. Poderá lá das alturas vê o deserto, onde antes tinha caatinga e sentir saudade do cheiro da flor de quixabeira, do umbuzeiro, aroeira, umburana e tantas outras coisas.

E quando bater o tédio? Alguém pode perguntar. Quando você ficar entediado em plantar feijão, milho, arroz e criar vacas e bodes em cima do seu prédio, existe uma solução bem prática, planejada pelos especialistas.

Espaçoportos no topo de outros prédios que não tem fazendas. Vou explicar. Você pode se dirigir a um local desses, comprar sua passagem e viajar por este mundo afora. Mas alguém pode estar de “saco-cheio” deste mundo. E aí, o que acontece?

Você não precisa comprar viagem para locais do planeta terra. O nome espaçoporto sugere algo mais fantástico ainda. Se é poeta, está enamorado, é cientista, ou seja lá o que for, compre uma passagem para lua. Chegará lá em minutos. Se é cientista, ufólogo, astrólogo ou seja lá o que for, compre para Marte. Aquele planeta desperta muitas fantasias. Em poucas horas estará lá.

Tudo isso pode parecer brincadeira, mas será realidade, se este mundo não acabar antes. Claro que a motivação principal para tantas ideias mirabolantes é o aquecimento global e o aumento do nível do mar.

Veja as top 10 previsões do futuro

  1. Porões nas profundezas da terra
  2. Cidades marítimas flutuantes
  3. Fazendas no topo dos edifícios
  4. Impressão de casas residenciais com impressora 3D
  5. Edifícios com seus próprios microclimas
  6. Pontes atravessando cidades inteiras
  7. Espaçoporto com acesso fácil para a Lua e Marte
  8. Edifícios tão altos que são chamados de cidades no céu
  9. Cidades subaquáticas.
  10. Habitações empilháveis

O que você prefere?

Segundo uma pesquisa, envolvendo 2.000 britânicos e divulgada no Daily Mail, um em cada três britânicos acredita que as cidades flutuantes seriam uma opção mais viável para o futuro.

Para 10% dos entrevistados, melhor seria cidades subaquáticas.

Um total de 13% preferem os edifícios com fazenda no topo.

E eu?

Prefiro que o homem pare de aquecer o planeta, de destruir as florestas e de poluir os rios e mares. Prefiro que diminua sua ambição por dinheiro, reparta melhor o que lhes sobra e busque a paz com todos.

Exit mobile version