Podemos ser a vespa e vencer o medo gigante

Assim como a vespa, podemos vencer o medo gigante (Video no final do texto)

Hoje assisti a um vídeo interessante (no final do texto), que você pode ver também, mostrando a luta de uma vespa contra uma tarântula gigante. O vídeo é real, mas existe em nossas criações mentais, situações semelhantes, em que precisamos vencer o medo gigante.

Enquanto a vespa enfrenta a tarântula gigante, nós, muitas vezes, nos deixamos paralisar pelos diferentes tipos de medo que sentimos. São nossos piores inimigos. São responsáveis por muitos de nossos fracassos e relações humanas desagradáveis.

E eles crescem bastante quanto mais são alimentados por nós. Medo do passado, medo do presente, medo do futuro, medo da loucura, medo da morte, medo do terrorismo, medo de não poder pagar as dívidas. Até mesmo nossos pensamentos, em muitas ocasiões, nos faz sentir a presença deste monstro.


Quantas vezes os gigantes nasceram pequeninos em minha mente e eu tentei desviar meu olhar deles e quanto mais fazia isso, mais eles chamavam minha atenção. Cresciam, cresciam, até me deixar paralisado pelo pânico, figurativamente falando.

Tirei uma lição do vídeo da vespa enfrentando a aranha gigante com suas pernas, garras na ponta, e corpo revestido de cerdas. A vespa é bem menor do que a aranha gigantesca e poderia se sentir amedrontada, diante do seu tamanho. Se isso acontecesse, sua espécie já teria desaparecido.

No entanto, a vespa enfrenta a caranguejeira em uma luta sem revólver, metralhadora, fuzil ou escopeta. Uma luta corpo a corpo. A menor, no caso a vespa, está aparentemente em desvantagem, pois a maior, a tarântula, poderia esmagá-la. A vespa não se importa com isso. Tem seu objetivo que é vencer o medo gigante e para isso usará seu veneno paralisante.

Ao derrotar o monstro tarântula, a vespa a arrasta de volta para sua própria toca e coloca um ovo no abdômen da gigante. Algum tempo depois, o ovo vai chocar e vai nascer a larva da vespa, a qual se alimentará tarântula.

Lembre-se disso. Da próxima vez que você sentir medo, não fuja dele, tentando desviar seus pensamentos da situação desagradável. Fique olhando seu medo, por mais tarântula que seja, e tenha certeza que o fluxo energético desaparecerá. É um processo que pode durar algum tempo, mas o que importa é você enfrentá-lo. A vespa tem o veneno paralisante e você tem sua inteligência.

Se fizer assim, lembrará de uma situação que acontece com muitas crianças  e permanece em nós camuflado em outras formas.  A criança fica paralisada se lhe dizem que tem um homem embaixo de sua cama e vai levá-la. Quando o pai ou a mãe acende a luz, e ela olha para debaixo da cama, o medo desaparece logo em seguida.

Veja o video abaixo:

Observação: o medo também pode ser benéfico, principalmente quando desperta nosso sentido de prudência e de sobrevivência. Se um lugar é comprovadamente perigoso, você não vai se expor ao perigo, desnecessariamente, só para mostrar que não tem medo. Assim, seria burrice.

Exit mobile version