Mulher tira foto original que só se consegue tentando cem anos

Fotografia premiada de Kathy Keatley Garvey captura picada da abelha, com o seu seu tecido abdominal sendo deixado para trás, durante o vôo (Kathy Keatley Garvey).

Eu acho que foi pura sorte, você pode achar que não. O certo é que uma mulher que ama demais insetos, conseguiu tirar uma fotografia onde se vê o ferrão da abelha fincado no braço do homem e parte do tecido abdominal da abelha sendo deixado para tás, enquanto ela voa. Este tipo de fotografia demora até 100 anos para ser conseguido,  mas Keatley Garvey conseguiu captar o momento exato da picada da abelha.

Ela disse que já tirou pelo menos um milhão de fotos de abelhas em sua vida, pois estes insetos fazem parte de sua família desde 1850, quando seus antepassados começaram a criar para polinizar pomares.


Katly trabalha no Departamento de Entomologia da Universidade Davis, na California. A fotografia espetacular, intitulada “The Sting” ou a Picadura foi conseguida por acaso. Ela estava passeando com um amigo, câmara na mão, quando percebeu a abelha, pousando no braço dele. Imediatamente tirou várias fotografias e uma delas registrou o momento exato da picada da abelha.

Conforme você pode observar, a foto originalmente registra o ferrão do inseto ficando no braço do homem e uma parte do tecido abdominal da abelha se perdendo, enquanto o inseto abandona o local, após a picada. Normalmente o inseto morre entre 15 e 30 minutos depois de ferroar.

Segundo o periódico californiano até o momento, somente se podia visualizar esta sequência de ilustrações através de livros de texto.

Outros artigos interessantes:

Siga-me nas redes sociais:  >>Instagram  >> Inscrever-se para Jackson Mensagem por Email

Exit mobile version