Biografia Antonio Mudesto Trancoso (Mudesto) – Parte 2

Continuação da Parte 1

Oração de Soraia antes de morrer:

Senhor, Pai Infinito de Misericórdia e Amor, derrama sobre nós e em nossos corações, a Luz, a Paz, a Tranquilidade e a Fé.

Fé que remove as montanhas e os obstáculos do caminho que percorremos e que nos aproxima de Ti.

Fé, que nos faz parar e meditar antes de dizer ou fazer algo que vá machucar alguém.

Pai, permite-nos que esta Fé seja tão forte e profunda, que nos ajuda a anular a força das “feras” que habitam em nós, como o ódio, a violência, a ofensa, a malquerença, a humilhação, e outras tantas, que deixamos que invadam os espaços que em nós deveria ser do Amor, do Sorriso, da Palavra Amável, do Engrandecimento do Espírito, da Bondade, do Sim quando não precisa ser do Não, da União e principalmente que seja do Muito Obrigado, Pai, porque a cada instante, temos na Tua Infinita Bondade e Grandeza, a oportunidade de começar tudo de novo e redescobrir o caminho para Ti. Obrigado Pai.


Feira de Santana, 04.11.1982 às 18h30min.

SORAIA Clea Pereira Mudesto Trancoso

Aos 56 anos, Mudesto não é um homem rico, mas é uma pessoa feliz. Para ele, o dinheiro não é tudo na vida, mas é algo essencial para a sobrevivência das pessoas, bem como para a aquisição de coisas necessárias, principalmente quando tem dependentes:

“O valor maior não está no dinheiro, está na própria pessoa, no que ela pode produzir, seja gerando riquezas ou gerando condições para outras pessoas. O dinheiro é necessário, mas não é tudo”.

Pioneirismo Antonio Mudesto Trancoso (Mudesto) no negócio imobiliário

A empresa Mudesto Imobiliária começou a ser idealizada, quando Mudesto estava deixando o banco Itaú e pensando em algum tipo de atividade para exercer. Chegou a pensar na atividade de Contador, uma vez que era formado em Contabilidade e poderia abrir um escritório, mas desistiu porque em Irecê já havia bastante contadores.

Então lhe veio a ideia de colocar uma imobiliária, já que em Irecê não havia ninguém trabalhando nessa área. Assim, no ano de 1990, nasceu à bem sucedida empresa Mudesto Imobiliária.

Na ocasião, recebeu incentivo do amigo Dodô, do supermercado Prakasa, o qual lhe falou: “Você está pensando nisso, então vamos começar com estes imóveis aqui”. E Mudesto lhe disse: “Ótimo, mas nós vamos precisar saber como isso funciona”.

Viajou para Salvador, onde fez alguns cursos e se habilitou profissionalmente, fazendo sua inscrição. Logo que retornou a Irecê, passou a exercer a profissão de Corretor de Imóveis:

“É muito difícil trabalhar nessa área, porque negócios com imóveis exigem um mercado grande, com muita gente comprando e muita gente vendendo. Aqui em Irecê tem muita gente que vende e pouca gente que compra”.

“Demos a partida em locação, que é o oxigênio de funcionamento do escritório, e o de vendas, que inclui imóveis rurais. Enfrentamos as dificuldades do Plano Real para cá, que conseguiu conter a inflação, mas deixou o dinheiro difícil e escasso”.

“Gosto muito desta atividade, que é muito nova, e até estimulo algumas pessoas que vem trabalhando extraoficialmente a se tornarem corretores credenciados”.

“Dinheiro investido em imóvel é um dinheiro que não se perde, que não tem risco nenhum. Comprar imóvel hoje é guardar dinheiro seguro. Se você bota no banco, corre o risco do desequilíbrio do Sistema Financeiro”.

Segundo Mudesto, o risco de investimentos em imóveis é muito pequeno, pois se trata de um patrimônio que dura para sempre. Quem compra um imóvel não está gastando, está investindo. O mesmo acontece com o empresário que tem capital e constrói. Acabará tendo retorno, seja vendendo ou alugando seu imóvel.

“Irecê está precisando muito da construção de apartamentos de dois quartos, pois os de três quartos tem o aluguel mais caro. O motivo disso é que vêm muitas pessoas de fora, querendo alugar um imóvel por uma temporada mais curta”.

“Dois quartos é um imóvel provisório. O locatário mora algum tempo e quando tiver condições compra uma casa ou outro apartamento. É um imóvel provisório, que você pode vender ou alugar. O mercado atual é mais promissor para este tipo de imóvel”.

Em sua opinião, é necessário que as pessoas tenham sonhos, que saibam sonhar bem, pois assim estamos sempre renovando. E um de seus sonhos é melhorar a prestação de serviços, na área imobiliária, criando corporações, fazendo construções e quem sabe, estabelecendo uma agência de recebimento e de financiamento, mas ainda falta capital de giro para isso.

Continua >>>

Exit mobile version