Imagine você está no espaço em uma capsula e começar a ouvir um som misterioso como “um martelo batendo em um balde de ferro”. Pois foi isso que aconteceu com Yang Liwei.
Lewei nasceu em Suizhong County da província de Liaoning, em 1965. Ele tornou-se a primeira pessoa enviada ao espaço através do programa espacial chinês, em 2003. Atualmente é o humano número 241 a estar no espaço.
Yang falou destes sons estranhos, ouvidos por ele, durante uma entrevista para a imprensa local.
Segundo o astronauta, os sons misteriosos aconteceram enquanto estava a bordo da nave espacial Shenzhen 5.
Shenzhou 5 foi a primeira missão tripulada do programa espacial chinês. A nave subiu ao espaço em 15 de outubro de 2003 levando a bordo o taikonauta Yang Liwei, numa viagem pioneira em órbita da Terra.
Graças a esta missão, a China tornou-se a terceira nação a colocar um humano no espaço por seus próprios meios.
Esta foi a primeira missão tripulada. Antes disso, a China realizou quatro lançamentos não-tripulados, iniciados em 1999. Os lançamentos anteriores eram para medir se a nação tinha capacidade espacial tecnológica para enviar um homem ao espaço.
Tentativa de reproduzir o som misterioso na terra
Apesar do medo, Liwei conta que saiu do módulo de reentrada para verificar o que estava acontecendo. Afinal, os astronautas são preparados para enfrentar qualquer situação, por mais assustadora que seja. Não importa que seja algo técnico ou algo supostamente sobrenatural.
Então ele abriu a escotilha, olhou, mas não viu nada de anormal.
Outros astronautas que se encontravam com ele a bordo do Shenzhen 6 e Senzhou 7, disseram que ouviram o mesmo som. Eles também caracterizaram o estranho fenômeno como algo que você ouve quando bate um martelo em uma chapa de ferro.
Ao retornar para casa, Yang Liwei tentou reproduzir os ruídos misteriosos na agência espacial chinesa, usando instrumentos. Esperava que os técnicos da agência espacial fossem capazes de resolver o quebra-cabeça.
Nenhum técnico, no entanto, conseguiu arranjar uma explicação lógica para o que teria causado aquele ruído, nem reproduzir o mesmo som no laboratório.
Yang relatou mais detalhes ao Xinhua:
“O som misterioso não veio de fora, nem dentro da nave espacial, mas soou como se alguém estivesse batendo o corpo da nave espacial. Era algo semelhante a alguém batendo em um balde de ferro com um martelo.”
O mundo tem muitos muitas coisas estranhas como a luz misteriosa azul-turquesa que apareceu no céu da Holanda ou outros sons misteriosos que já foram gravados acima da terra.
Participe de minhas redes sociais Google + , Facebook ou Twitter ou na Amazon;
Ao mesmo tempo que é interessante, é assustador! Amei o post.
http://www.meumundonofundo.com.br
Oi Mai,
Obrigado pelo seu comentário.
Visitei seu blog http://www.meumundonofundo.com.br e passei a segui-lo no Google + . Você fala de muitos assuntos que eu gosto muito.