Tudo na vida tem um preço e um consequente benefício ou malefício. O casamento não seria diferente. Se é casamento religioso, você tem de pagar. Se no civil, tem de pagar também. Entre os cônjuges, qual será mais beneficiado com o casamento: o homem ou a mulher?
Muitos dizem que o casamento contribui com a saúde, que os que casais felizes são mais propensos a viverem mais tempo e são menos afetados emocionalmente. Eu concordo com isso. Você concorda? Mas …
Se você concorda, tanto eu, quanto você estamos errados, segundo um estudo científico. Claro que temos a liberdade de concordar ou discordar. Estudos científicos também erram, afinal de contas.
Instituições poderosas como Landmark research by University College London, the London School of Economics and The London School of Hygiene and Tropical Medicine afirmam, com base em seus estudos, que as mulheres solteiras não sofrem os mesmos efeitos negativos para a saúde que os homens solteiros.
Na verdade, as mulheres solteironas, de meia-idade, que nunca se casaram, tinham a mesma chance de desenvolver a síndrome metabólica – uma combinação de diabetes, hipertensão arterial e obesidade – que as mulheres casadas.
“Não se casar ou morar junto é menos prejudicial entre as mulheres do que entre os homens”, disse o Dr. George Ploubidis, um cientista da saúde da população do Instituto UCL da Educação, segundo artigo de Sarah Knapton, editora de Ciência do jornal Telegraph.
Casamento traz mais benefício para os homens
“Ser casado parece ser mais benéfico para os homens.” – segundo o estudo.
O divórcio não causa impacto negativo no futuro, na saúde do homem nem da mulher, segundo a pesquisa. E aí, como eu esperava, vem o porém. Isso só acontecerá, desde que encontrem um novo parceiro de longo prazo.
A equipe de pesquisadores analisaram informações relacionadas a mais de 10.000 pessoas que nasceram na Inglaterra, Escócia e País de Gales, na mesma semana da primavera do ano de 1958.
Trata-se do primeiro estudo a investigar relacionamento a dois com a saúde na meia idade. Outros estudos mostram aspectos diferentes relacionados a mulher, como por exemplo a pesquisa cujo resultado indica que filmes em cartaz mostram mulher em situação inferior.
Pensava-se que o casamento beneficiaria as pessoas por causa de uma série de razões físicas e psicológicas. Por exemplo, seria lógico que o casamento fizesse com que o casal procurasse se manter fisicamente em forma, comer alimentos saudáveis e visitar o médico.
Coisa que normalmente não acontece.
A não ser nas exceções da regra.
Alguém pode questionar:
Se as mulheres são mais felizes ficando solteiras, então porque elas querem um homem para se casar com elas?
Outros poderiam dizer que o maior benefício do casamento é o econômico, pois as mulheres casadas estão em melhor situação financeira do que as solteiras.
Acho que quem olha para a aliança ou o certidão de casamento ou a união estável sob a perspectiva de se beneficiar ou para suprir uma necessidade emocional como a felicidade, acabará não encontrando nada.
O certo é que o homem precisa da mulher, tanto quanto a mulher precisa do homem. Um não existiria sem o outro. Isso é o que penso.
E você? O que pensa sobre este assunto? Deixe um comentário.
Frase bonita relacionada a amor e sexo
Está aqui a glória de quem ama: gritar sou feliz e todos ouvirem, mesmo que de sua boca não saia palavras (Jackson Rubem).
Colabore, compartilhe, comente: >>Instagram >>Google Plus >>Facebook >>Twitter