Achei estranho, mas bem interessante a afirmação do professor Simon Conway Morris, um paleontólogo da Universidade de Cambridge, sobre a aparência dos seres extraterrestres. Para ele, a vida em outros planetas pode muito bem seguir uma teoria conhecida como evolução convergente.
Ele explicou que a teoria da evolução convergente significa que as espécies desenvolvem características genéticas semelhantes e atributos físicos de forma independente, mas com a mesma aparência.
Sendo assim, os extraterrestres são provavelmente semelhantes aos humanos, vivendo em planetas parecidos com a Terra.
Você pode questionar: e essa história de que os extraterrestres são homenzinhos verdes? Eu mesmo não acredito que sejam assim. Também não acredito que os Ets são monstros com dentes e garras ferozes, segundo definição de outras pessoas.
Embora não acredite em evolução, concordo com o paleontólogo escritor e evolucionista quanto a aparência dos alienígenas.
A representação de alienígenas como humanos mostrada em séries de ficção científica como Star Wars e Star Trek pode estar mais próximo da realidade.
Em seu livro intitulado The Runes of Evolution, o professor Conway Morris cita o crescente número de planetas semelhantes a Terra que os astrônomos estão descobrindo. Para ele é surpreendente que ainda não se tenha detectado vida alienígena inteligente.
Segundo o jornal britânico DailyMail, ele disse o seguinte:
“Eu diria que em qualquer zona habitável que não ferver ou congelar, vai aparecer vida inteligente, porque a inteligência é convergente.
“Pode-se dizer com confiança razoável de que a probabilidade de algo análogo a uma evolução humana é realmente muito alta.
“E, dado o número de potencial planetas, temos boas razões para pensar existir, mesmo que as possibilidades seja de 1 planeta em 100, um grande número de inteligências espalhadas ao redor que são possivelmente semelhantes a nós.”
Professor Conway Morris é mais conhecido por seu estudo sobre a explosão cambriana, que viu uma súbita explosão de evolução da vida animal complexa em torno de 542 milhões anos atrás.
Ele argumenta que a evolução convergente tem governado todos os aspectos do desenvolvimento da vida na Terra.
Eu realmente acredito nisto. Pois temos um único Deus criador do universo seria impossível ele criar isso tudo e por vida inteligente em um só planeta. E com certeza toda a sua criação e a sua imagem e semelhança creio eu que jamais ele poria criaturas em outros planetas que não representassem a si próprio.