Por que os EUA querem tornar sua força naval “mais letal”?

Imagem de um submarino, militares, bandeira e arma de fogo / Pikist.

Se você pensa que a pandemia atual vai tornar o mundo mais pacífico, está enganado.

O instinto de destruição faz parte da maioria dos seres humanos, principalmente dos governantes. Poucos querem paz. A maioria quer poder, dominação.

É o que penso, principalmente após ler nos noticiários sobre os planos ambiciosos da China e dos Estados Unidos.

A nação mais poderosa do mundo quer expandir sua Marinha com uma variedade de navios não tripulados e autônomos. Além disso, submarinos e aeronaves para enfrentar o expansionismo da China no Pacífico.

Mark Esper, secretário de Defesa dos Estados Unidos, anunciou seu plano na quarta-feira (16). Ele quer que a força naval americana fique “mais letal”.

Em outras palavras, que fique mais destruidora, mais mortal, mais poderosa, mais respeitada. E chamou este plano revolucionário de “Futuro em Frente”.

É claro que para fazer isso há a necessidade de acréscimo de dezenas de bilhões de dólares no orçamento da Marinha dos EUA, até 2045.

Forçado a gastar para modernizar a força naval

Gastar, gastar e gastar é a única forma de tornar a força naval de guerra dos Estados Unidos capaz de sobreviver a um conflito de alta intensidade com as forças navais chinesas.

Dessa forma, os EUA projetarão seu poder e presença no Pacífico, pois será capaz de realizar ataques de precisão a distância muito longas, segundo Mark Esper.

A China, portanto, força os Estados Unidos a gastarem bilhões de dólares para enfrentá-la em uma provável batalha naval no futuro.

E sabendo dos planos dos Estados Unidos, a China continuará gastando bilhões de dólares em sua força naval, para poder competir com a frota de guerra dos Estados Unidos.

Por causa disso e de outras ações, penso que os governantes são estúpidos e insensíveis para com a situação de calamidade no mundo atual. Afinal, a raça humana vive em perigo de extinção.

Claro que ao falar nisso, refiro-me a nós, pobres mortais. Os governantes da China e dos Estados Unidos e seus familiares têm grutas subterrâneas, onde podem viver no conforto durante dezenas de anos, caso haja uma catástrofe mundial.

Talvez seja por isso que preferem gastar dinheiro em armas de guerra, em vez de pesquisas voltadas para cura de doenças, como a atual pandemia; combate a fome mundial, ao aquecimento global e a ameaças que vem do espaço.

Eles têm segurança ou pelo menos pensam que tem, mas nós não.

E você, o que acha disso?

Exit mobile version