Terceira guerra mundial é uma expectativa que atormenta milhões de pessoas. A cada dia que passa o perigo aumenta.
Os grandes jornais de hoje, especialmente o Daily Mail e o Times estão relatando uma ameaça que paira entre a Rússia e o Reino Unido.
Navios de guerra do Reino Unido entraram de prontidão contra a Rússia, após a Marinha Real tomar conhecimento de um fato preocupante relacionado àquele país.
Quando uso o termo preocupante refiro-me não só aos que estão próximo da União Europeia, mas para todos os terráqueos. É que se trata de tensões entre países que tem bombas atômicas. E se aqueles malucos resolverem começar a terceira guerra mundial, adeus mundo!
Acredito, no entanto, que não chegarão aos extremo, pois o Deus Todo-poderoso tem outros planos. Pretende tomar o poder dos governos do mundo e implantar seu reino aqui.
Mas isso é outro assunto e o que interessa no momento é a intenção da Rússia. O País vai navegar sete poderosos navios de sua marinha de guerra, ao longo da costa britânica, durante sua viagem rumo a Síria. O objetivo é bombardear as forças rebeldes em Aleppo que lutam contra o ditador da Síria Bashar al-Assad.
Mas antes disso, os russos vão praticar bombardeio ao norte da Escócia. Após o treinamento, passarão a apenas uma milha ao largo da costa da Grã-Bretanha.
Segundo os analistas, os navios de guerra da Rússia estarão na Grã-Bretanha provavelmente no início da próxima semana. A qualquer momento, partirão do porto naval de Severomorsk.
A Otan está atenta
Os países da Otan acompanharão o progresso da frota russa, ao longo da Escandinávia. Caças britânicos estarão em modo de espera.
As tensões entre a Rússia e o Reino Unido crescem por conta de comentários exasperados feitos pelo ministro das Relações Exteriores Boris Johnson.
Relatórios de Moscou sugerem que o Kremlin ordenou que os funcionários russos, que se encontram no exterior, retornem para a Rússia. Alguns interpretam isso como “mais um passo para a guerra”.
É um fato para as autoridades superiores que Moscou está preparando civis para a guerra, instruindo-os a procurar abrigos antiaéreos e máscaras contra gases.
Para o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, o mundo já entrou em um “ponto perigoso”, por conta das tensões entre a Rússia e os EUA. A possibilidade da Terceira Guerra Mundial é grande.
Terceira guerra mundial não, paz sim!
Tomara que alguém puxe as orelhas destes líderes mundiais insensatos! Eles têm abrigos em cidades subterrâneas, onde poderão viver durante anos, por isso não se importam com o que pode acontecer com o resto do mundo. Pensam neles apenas! Sabem que a Terceira Guerra Mundial destruirá o mundo.
Todos, desde os que moram nos lugares mais longínquos do planeta, até os que estão nos lugares mais perto, no chamado mundo civilizado, sofrerão as consequências. A paz é melhor para todo mundo.
Como não adianta apelar para o bom senso destes poderosos, restam-nos apenas ter esperança em um ser superior.