Achei interessante este ranking dos países mais felizes do mundo, principalmente porque é uma comprovação de que a felicidade não depende de riqueza. É possível curtir um estado de consciência plenamente satisfeito, mesmo tendo poucos recursos, como acontece com a população algumas nações consideradas pobres.
Não me surpreendeu também a ausência do Brasil entre os 15 da lista das nações mais felizes do mundo. Infelizmente, mesmo com a melhora da situação econômica dos brasileiros, a maioria não pode dizer que é feliz, porque o índice de insegurança, latrocínios, assassinatos por motivos fúteis, corrupção e tantas desgraças é altíssimo.
Os 15 países mais felizes do mundo
Eis o ranking dos 15 países mais felizes do mundo, divulgada nos sites Gurusblog e Happy Planet Index, que usa a expectativa de vida, a percepção de bem-estar e indicadores de pegada ecológica (ecological footprint) para medir a felicidade média dos habitantes. Os Estados Unidos ocupa a posição 105.
- Costa Rica
- Vietnam
- Colômbia
- Belize
- El Salvador
- Jamaica
- Panamá
- Nicarágua
- Venezuela
- Guatemala
- Bangladesh
- Cuba
- Honduras
- Indonesia
- Israel
Os 15 países mais felizes do mundo são um exemplo de superação de adversidades.
Frase bonita sobre nunca desistir
A vitória não é somente conseguir mais e mais. A vitória é também a arte de nunca desistir diante das adversidades. (Jackson Rubem).
- 75 anos de casados e o desejo de morrer juntos, abraçados: e morreram!
- O fim do mundo está próximo, mas não será em 2017 nem em 2019
- NASA não pode impedir o fim do mundo em 2135 pelo asteroide Benu
- Por que os EUA querem tornar sua força naval “mais letal”?
Siga-me nas redes sociais:
Instagram
Inscrever-se para Jackson Mensagem por Email