Quebra-cabeça esconde dentro de uma só imagem vários tipos de animais, escondidos dentro de uma ilusão de ótica que está provocando discussões na Internet.
Eu consegui ver mais facilmente o elefante, o burro e o cachorro e o gato. Talvez você nem precise esquentar seu cérebro para encontrar estes animais.
Mas não existem somente estes animais. Nota-se também uma cobra, um peixe-espada e outros mais difíceis de serem percebidos. Só estes? Não ainda tem mais, muito mais.
Na verdade, são dezesseis animais escondidos em apenas um. Alguns destes animais podem ser encontrados facilmente. Outros com um pouco de trabalho. O restante exige um grande esforço mental para serem encontrados. Um verdadeiro esquenta cérebro. É uma ilusão de ótica impressionante, conforme o gráfico abaixo:
Quebra-cabeça história
Segundo a Wikipédia, os primeiros Os primeiros quebra-cabeças eram desenhos feitos em tábuas de madeira que depois eram cortados em vários pedaços com uma serra. Atualmente os mais comuns são feitos em algum tipo papel resistente e possuem as mais variadas imagens impressas, sendo as mais comuns paisagens naturais, reproduções de obras de artes famosas e construções típicas de alguma cidade. A imagem é colada no papel e depois é cortada em uma prensa, onde lâminas definem o formato das peças. Além dos quebra-cabeças de papel, atualmente também são comercializados os 3D, os que possuem ilusões óticas e os dupla-face.
O maior quebra-cabeça do mundo apresenta 32 imagens diferentes do artista americano Keith Haring.
O quebra-cabeça foi elaborado em apenas sete cores e as peças são comercializadas em oito sacos diferentes. São 32.256 peças e mede 5,44 x 1,92 metros. A empresa Ravensburger, da Alemanha, fabricante do produto, recomenda que os compradores não misturem tudo, evitando assim dificuldade ainda maior para montagem.
Não se conhece registro de alguém, fora da empresa, que conseguiu montar o quebra-cabeça.