Olhe bem para este gato malhado. Seus olhos redondos ligeiramente caídos para o lado de fora tem uma mistura de inocência e tristeza.
Sua dona, a chinesa Maggie Liu, fez uma série de fotografias, registrando o dia a dia do animal que já é bem famoso na internet. A conta no Instagran cresce cada vez mais e já são mais de 200.000 seguidores.
Um dos aspectos mais interessantes é que o gato permanece sempre com o olhar distante e bem triste. Maggie já inventou diversos tipos de brincadeiras para animá-lo, mas de nada adiantou.
O sentimento vago e de tristeza permanece.
Por este motivo muitos internautas se dirigem a ele como “o gato mais triste do mundo”. E o que você diria se visse o gato misterioso cor verde que espanta moradores de Varna?
O Gato de Botas – Shrek 2
Sua cara triste é uma lembrança da imagem lamentavelmente triste de Gato de Botas, em Shrek, clássico infantil 2.
O Gato de Botas foi contratado para destruir Shrek, a mando do Rei Harold, pois Harold queria que, sua filha (a Princesa Fiona) se casasse com o Príncipe Encantado. Após um confronto com Shrek e o Burro, o Gato de Botas decide se unir aos dois. Dono de um impagável sotaque espanhol (e um humor até certo ponto sarcástico), o Gato de Botas decide ir com Shrek e o Burro até a fábrica de poções da Fada Madrinha, para mudar a aparência de Shrek através de magia. No local, eles conseguem enganar o recepcionista, e quando entram na “Sala de Poções”, o Gato de Botas escala as prateleiras até conseguir alcançar a poção de beleza que seu amigo, Shrek, deseja. Depois de fugirem da fábrica, o trio (Shrek, Burro e Gato de Botas) acaba em um casebre no meio da floresta, e Burro e Shrek, já sob efeito da poção ingerida, se transformam, respectivamente, em um alazão e em um homem. O Gato de Botas, acompanha os amigos até o castelo dos pais de Fiona (Rei Harold e Rainha Lilian), para que o ogro, agora em forma humana, se reconcilie com a esposa.