Mensagens de seres extraterrestres podem ter chegado à Terra recentemente. Trata-se de explosões de ondas de rádio vindas da constelação de Auriga. Duraram cada uma, alguns milissegundos e foram registradas pelos cientistas.
A fonte das mensagens supostamente alienígena não é perto de nenhum de nós. Se você pegasse o mais rápido avião ou foguete para ter certeza do que se trata, passaria nada menos que três milhões de anos, viajando a velocidade da luz, para chegar lá.
Distante ou não, o importante é que podem ser, segundo alguns pesquisadores, mensagens extraterrestres direcionadas aos terráqueos, querendo um contato imediato.
Este pensamento perdurará em grande parte do mundo científico e jornalístico até que haja uma explicação satisfatória. Talvez os extraterrestres queiram saber um pouco mais de nós terráqueos, talvez não.
Quer saber minha opinião? Extraterrestres existem e a tecnologia alienígena está avançada centenas de anos em relação à existente na Terra. Digo isso com base em minha pesquisa bíblica, independente de religião.
Mas o que interessa agora para você são as estranhas ondas de rádio vindas do espaço profundo e encontradas pela universidade McGill, em Montreal.
Os observadores do céu usavam o Telescópio Green Bank, em West Virginia, quando detectaram as misteriosas ondas de rádio. O observatório de Arecibo, em Porto Rico, também detectou.
O The Astrophysical Journal publicou um artigo intitulado “The Repeating Fast Radio Burst Frb 121102: Multi-Wavelength Observations And Additional Bursts“. Neste artigo, os pesquisadores liderados por Paul Scholz escreveram:
“Detectamos seis explosões de rádio adicionais a partir desta fonte: cinco com o Telescópio Green Bank em 2 GHz, e um de 1,4 GHz com o Arecibo Observatory, para um total de 17 rajadas a partir desta fonte.”
Em outras ocasiões, astrônomos entravam em contato com o SETI, entidade ligada a NASA que busca vida extraterrestre, sempre que detectavam ondas de rádio vindas do espaço profundo. Eles queriam uma confirmação se a mensagem era de civilizações extraterrestres. Não se sabe ainda se já fizeram isso com estas mensagens recentes.
Stephen Hawking e contato com seres extraterrestres
O famoso cientista Stephen Hawking costuma dizer que é muito perigoso para a humanidade entrar em contato com seres extraterrestres.
O físico acredita que se os alienígenas descobrirem a Terra estão propensos a conquistar e colonizar nosso planeta.
“Se os alienígenas nos visitam, o resultado poderia ser muito como quando Colombo desembarcou na América, que não saíram bem para os nativos americanos”, disse ele em uma entrevista.
A co-fundadora e ex-diretora do Instituto Seti, Jill Tarter, discorda da opinião de Hawkin sobre contato extraterrestre. Em uma entrevista para o Business Insider, ela justifica dizendo que extraterrestres que desenvolveram tecnologia para viajar entre as estrelas seriam sofisticados o suficiente para serem amigáveis e pacíficos conosco.
“A ideia de uma civilização que tem conseguido sobreviver muito mais tempo que temos … e o fato de que a tecnologia continua a ser um agressivo, para mim, não faz sentido”, disse ela.
Adicionar Jackson Rubem a sua rede social: Google + , Facebook, Twitter ou Amazon