Você pode até me dizer que acha os leões bonitos e eu concordo com você, mas só em fotografias ou em filmes. Na verdade, eles são terríveis, são ferozes e podem matar a qualquer momento. É uma pena que a bonita jovem Katherine Chappell, 29 anos, não tenha considerado isso.
Ela colecionava grandes conquistas. Trabalhou como editora de efeitos visuais em filmes famosos como Godzila, Capitão América e o hit TV Show Game of Thrones, entre outros. Estava em plena forma, cheia de ideias e sonhos para o futuro. E ia conseguir realizá-los, não fosse o destino cruel e fatal interromper tudo bruscamente.
Katie foi para a África do Sul trabalhar como voluntária em uma reserva que tinha por finalidade salvar rinocerontes e elefantes. Ela pretendia fazer um filme sobre a caça ilegal de animais. Depois de 15 dias dedicados a esta atividade, foi para um parque em Johanesburgo, África do Sul.
Era início de junho de 2015. Estava acompanhada de algumas pessoas, em carros diferentes, visitando o Lion Park de Johanesburgo. Ela parou seu carro na frente e abriu um pouco a janela para tirar fotografias dos leões. Era um momento incrível em que se encontrava cara a cara com leões selvagens.
Houve uma surpresa. Uma leoa a atacou não muito agressivamente e ela conseguiu espantar o animal. Se fosse prudente, teria ido embora. Mas achou que tudo estava bem e que a leoa que tinha se afastado um pouco não retornaria. Continuou então com o vidro semiaberto, tirando fotos. Triste engano!
A leoa resolveu atacar mais uma vez. Não com suavidade, como da primeira vez, mas com toda selvageria que lhe é típica.
Segundo disseram os guardas-florestais apara as agência de notícias, após a leoa ter recuado, ela voltou mais poderosa e foi extremamente rápida. Ficou em pé sob as patas traseiras e olhou para dentro do veículo onde se encontrava Katherine.
Cerca de 15 segundos apenas foi o tempo suficiente para a leoa acabar com todos os planos futuros de Katie. Os dentes afiados do animal abocanharam e arrancaram parte do pescoço e do ombro da jovem. Em seguida o animal saiu do carro e se afastou com o pedaço da carne humana e o sangue escorrendo pela boca.
Uma cena terrível de se ver – disse o engenheiro Bem Govender, 38 anos, que vinha no carro atrás e tirou a foto extraordinária. Segundo ele, tudo que podiam fazer era buzinar, na tentativa de obter socorro e espantar o animal. “Mas a leoa estava com a metade do ombro da passageira em sua boca. Nada mais podia ser feito para salvá-la”.
A irmã de Chappell Jennifer prestou homenagem a sua irmã no Facebook. Ela escreveu:
“Katie era uma mulher brilhante, tipo, aventureiro e alto astral. Sua energia e paixão não pôde ser contida por meros continentes e oceanos. Ela era muito amada e compartilhou seu amor para a vida com aqueles que ela conheceu.”