By Jackson Rubem
Não foi um gato preto que cruzou a estrada, como dizia o Ney Matogrosso em sua música. Foi um gato misterioso que apareceu na cor verde na rua da cidade.
Todos nós estamos acostumados a ver gatos de diferentes cores – brancos, pretos, marrons, cinzas, etc. – mas gato verde é realmente um mistério, algo de outro mundo. Será? E quem garante que não é?
Recentemente, aconteceu um fenômeno estranho para os moradores de Varna, a terceira maior cidade da Bulgária. Um dos gatos de rua começou a transitar na cor verde brilhante. Epa! O gato misterioso se tornou o centro das atenções. Nem mesmo as mulheres mais bonitas eram tão olhadas. E olha que nem gata o gato era.
O primeiro pensamento que surgiu na cabeça de muitos foi que o gato misterioso, não era tão misterioso assim. Certamente algum malandro pintou o animal, praticando um ato de selvageria.
E daí para as redes sociais foi só um passo. Criaram então uma página no Facebook, relatando o incidente, na tentativa de encontrar o autor ou autores da selvageria, segundo o blog boredpanda. A busca, no entanto, resultou em nada.
Excluindo a hipótese do gato intrigante ter sido pintado, alguns mais espertos começaram a teorizar sobre uma possível mutação genética. Provavelmente a cor verde do gato seria algum tipo de experiência estrangeira em laboratório, pois o animal estava desaparecido há vários dias.
No entanto, todos estavam errados, assim como podem estar com relação ao buraco gigantesco que surgiu mais parecendo sinal do fim do mundo. E não foi tão difícil descobrir a verdade.
Alguns moradores começaram a seguir o gato e acabaram descobrindo seu segredo. O bichano costumava dormir em uma lata de tinta em pó guardada em uma garagem. A cada dormida, a cor se emaranhava mais em seu corpo ficando mais intensa e brilhante.
O felino misterioso vai continuar na cor verde, pois ninguém conseguiu pegá-lo para lhe dar um banho até descolori-lo. O pior é que nenhum veterinário o examinou para saber se a tinta é prejudicial.
Enquanto o gato continuar verde, a diversão continua para os moradores de Varna.
Mas, na cabeça do gato misterioso, aposto como alguns pensamentos estão surgindo:
“Tô nem aí para eles, estes seres humanos metidos, que fazem guerra, destroem as árvores e provocam aquecimento global. O que importa para mim são as gatinhas. E elas estão me achando o máximo, com este meu look original. Arrasei, cara!”