Gás sírio: Bashar al-Assad
Você acredita que guerra tem ganhador? Claro que não, pois gera destruição de cidades, rios, e o pior, de pessoas.
Se uma guerra entre países pequenos causa tantas desgraças, imagine o que pode acontecer entre Estados Unidos e a Rússia.
Pois bem, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, alertou que vai atacar a Síria com mísseis.
O motivo para isso é o suposto ataque do tirano sírio Bashar al-Assad contra civis. Assad teria usado um gás venenoso.
Mas a Rússia não aceita um ataque contra a Síria, pois é aliada do ditador.
Trump twittou:
“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estarão chegando bons, novos e ‘inteligentes!’. Você não deve ser parceiro de um Animal que mata seu povo com gás e gosta!”
Por causa destes e de outros fatos, o Trump disse que o relacionamento atual com a Rússia é pior do que quando existia a Guerra Fria.
Mas, ao mesmo tempo atenua:
“Não há razão para isso. A Rússia precisa de nós para ajudar com sua economia, algo que seria muito fácil de fazer e precisamos que todas as nações trabalhem juntas. Pare a corrida armamentista”.
Enviado de Moscou pediu a América que não ataque
Vasily Nebenzia enviado de Moscou pediu a América que não ataque a Síria.
Não foi só o pedido, no entanto:
Nebenzia advertiu que os Estados Unidos “assumirão a responsabilidade” por qualquer “aventura militar ilegal” que realize.
Por outro lado, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, pediu moderação nesta manhã.
Ele disse que os países devem evitar tomar medidas que possam desestabilizar ainda mais o país devastado pela guerra.
A preocupação com voos
As tensões são crescentes, por isso a agência pan-europeia de controle de tráfego aéreo Eurocontrol emitiu um alerta.
Segundo a Eurocontrol, os aviões tomem cuidado ao voar próximo à Síria.
Ele disse que mísseis ar-solo e / ou de cruzeiro poderiam ser usados nos próximos três dias. Disse também que havia a possibilidade de interrupções intermitentes de equipamentos de navegação de rádio:
“Devido ao possível lançamento de ataques aéreos na Síria com mísseis ar-terra e / ou de cruzeiro nas próximas 72 horas, e a possibilidade de interrupção intermitente do equipamento de radionavegação, a devida consideração deve ser levada em consideração ao planejar operações de voo em a área FIR do Mediterrâneo Oriental / Nicósia”.
Reguladores de aviação em países como EUA, Reino Unido, França e Alemanha já emitiram alertas para companhias aéreas que entram no espaço aéreo sírio.
Recomendaram que as transportadoras evitem a área.
Os únicos voos comerciais acima da Síria, às 21h15 de terça-feira, estavam sendo conduzidos pela Syrian Air e pela Middle East Airlines, do Líbano, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24.
O ataque com produtos químicos
A organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que 500 pessoas foram envenenadas com o ataque de gás sírio.
Apesar da OMS não confirmar abertamente, o fato é que 43 pessoas morreram por causa de exposição a produtos químicos altamente tóxicos.
Crianças estão entre os mortos.
“Havia sinais de irritação severa das membranas mucosas, insuficiência respiratória e interrupção do sistema nervoso central daqueles expostos”, acrescentou o comunicado da OMS.
A Organização para a Proibição de Armas Químicas (Organisation for the Prohibition of Chemical Weapons -OPCW) culpou Assad pelo ataque.
Por outro lado, ele é culpado de crimes de guerra por investigadores apoiados pela ONU.
Remédios
A OMS entregou aos responsáveis por veículos humanitários implantados em todo o país remédios capazes de tratar certos tipos de agentes químicos.
No entanto, segundo o Daily Mail, autoridades da ONU acusaram as tropas de Assad de remover esses tratamentos de veículos humanitários.
A atrocidade, atribuída às forças do tirano sírio Bashar al-Assad, provocou um protesto global com os EUA e seus aliados, considerando a possibilidade de tomar medidas militares em resposta.
O mundo na idade das trevas
Trump quer castigar Bashar al-Assad e, talvez, seus apoiadores russos e iranianos pela recente atrocidade com o gás tóxico.
Mas os russos não se importaram.
Andrei Krasov do comitê de defesa russa disse que o Kremlin trataria um ataque aéreo dos EUA à Síria “não apenas como um ato de agressão, mas um crime de guerra da coalizão ocidental”.
Tenho receio do que pode acontecer. Se houve um descontrole e uma Terceira Guerra Mundial, o mundo voltará a idade das trevas.
Apesar do receio, acredito que isto não vai acontecer, pois o Deus Todo Poderoso tem um propósito para este planeta que é dele e não destes governantes injustos.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram
Assine grátis para receber postagens por email:
Inscrever-se para Jackson Mensagem por Email