Elon Musk da SpaceX é realmente um cara original, visionário, pois declarou a independência do planeta Marte. Ou seja, as Leis da Terra não valem no planeta Vermelho.
Portanto, se você estiver entre os colonizadores do planeta, esqueça a constituição do seu país, seja ele qual for. Marte agora é independente.
As declarações dele foram encontradas nos termos de serviço ao consumidor beta da Elon Musk Starlink, que é uma rede composta por milhares de satélites. Alguns deles já estão no espaço.
Chamada de ‘Leis Reguladoras’, a seção afirma que a SpaceX não obedecerá às leis internacionais além da Terra e da Lua. Em vez disso, adotará princípios autônomos ‘estabelecidos de boa-fé’.
Os termos de serviço da Starlink foram enviados recentemente para alguns assinantes, antes do lançamento da Internet Global. Além disso, foram compartilhados no Twitter e no Reddit.
O fato aconteceu uma semana depois que a SpaceX de Elon Musk revelou seus planos de construir uma megaconstelação de satélites ao redor de Marte.
Além disso, o dono da Tesla pretende criar uma cidade autossustentável que não depende da Terra para sobreviver.
Primeiros compartilhamentos
Os usuários do Twitter “Whole Mars Catalog” parecem ser os primeiros a compartilhar a nona cláusula dos termos de serviço ao consumidor beta da Starlink, de acordo com informações do DailyMail.
A seção afirma que o serviço da Starlink na Terra e na lua obedecerá às leis estabelecidas pelo estado da Califórnia.
No entanto, em Marte ou em uma espaçonave de colonização, Elon Musk não reconhecerá nenhuma autoridade ou soberania de governo baseado na Terra.
Portanto, se você estiver no Planeta Vermelho ou em uma espaçonave de Elon Musk durante viagem para Marte sinta-se livre, pois a cláusula diz: “as disputas serão resolvidas por meio de princípios autônomos, estabelecidos de boa-fé, no momento do acordo marciano”.
A seção está de acordo com os planos mais recentes revelados por Musk. Ou seja, a construção de uma cidade sustentável em Marte que não dependerá da Terra para sobreviver.
Terceira Guerra Mundial
Musk compartilhou detalhes dessa visão na semana passada, durante a conferência anual da Mars Society. Ele disse que os colonos do Planeta Vermelho precisarão ser autossuficientes no caso de “as espaçonaves da Terra pararem de chegar por qualquer motivo”.
“Isso realmente pode se resumir a: vamos criar uma cidade autossustentável em Marte antes ou depois da 3ª Guerra Mundial”, disse o CEO.
“E eu acho que a probabilidade de ser criada depois da 3.ª Guerra Mundial – espero que nunca haja uma 3.ª Guerra Mundial – mas a probabilidade de que isso aconteça é baixa. Então devemos tentar tornar a cidade autossustentável antes de qualquer possível Guerra Mundial 3”.
Três dias depois, o presidente e CEO da SpaceX, Gwynee Shotwell, falou com a TIMEmagazine sobre a missão da SpaceX de levar a Internet Starlink a Marte.
“Assim que levarmos as pessoas a Marte, elas precisarão de capacidade para se comunicar”, disse ela.
“Na verdade, acho que será ainda mais crítico ter uma constelação como Starlink em torno de Marte.”
Mas o que vai transformar as ideias visionárias em realidade é o gigantesco foguete Starship.
Segundo Musk, o foguete fará sua primeira viagem a Marte em 2024. Portanto, o trabalho é a “principal prioridade” da empresa.
Prova disso é que nos últimos meses, a SpaceX solicitou que seus funcionários acelerem o progresso “drasticamente e imediatamente” na esperança de atingir o cronograma.
A meta é enviar milhões de pessoas para viver em Marte.
Para isso concretizar, Musk diz que exigirá três voos por dia, ou seja, 1.000 voos por ano – com 100 pessoas em cada voo.
Quem é Elon Musk da SpaceX
Seu nome completo é Elon Reeve Musk.
Nasceu em Pretória, no dia 28 de junho de 1971. Atualmente, é um empreendedor e filantropo sul-africano-canadense-americano.
Elon Musk é o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e cofundador e presidente da SolarCity.
Segundo a Forbes, até agosto de 2020, estimava-se a fortuna de Musk em 84,8 bilhões de dólares, o que o posiciona como a 4.ª pessoa mais rica do mundo.
Por um lado, Elon Musk demonstrou publicamente preocupações com a extinção da humanidade. Por outro, propôs soluções. Algumas propostas já estão sendo feitas na prática.
Por exemplo, a redução do aquecimento global, através do uso de energias renováveis, um projeto multiplanetário, mais especificamente a colonização de Marte, e o desenvolvimento seguro da inteligência artificial.
Logo após, em janeiro de 2011, uma de suas empresas, a SpaceX, tornou-se a primeira empresa no mundo a vender um voo comercial à Lua, diz a Wikipédia.
A empresa Astrobotic Technology contratou a missão, marcada para 2013. O objetivo era colocar um pequeno jipe na superfície lunar, mas isso não aconteceu.
Em 2012, encerrou o projeto do Tesla Roadster, o primeiro modelo da sua autoria, um carro totalmente elétrico que custava cerca de 92 mil dólares.
Atualmente, a Tesla já lançou mais três modelos: S, X e o Modelo 3, este último com a responsabilidade de trazer os carros elétricos para as massas, partindo de um custo inicial de 35 mil dólares.
De acordo com a Forbes, Elon Musk se tornou a quinta pessoa do mundo a ter mais de US$ 100 bilhões de dólares.
Atualmente, Elon Musk, dono da Tesla, da SpaceX e da Starlink estar entre os mais ricos do mundo. Fica atrás apenas de Mark Zuckerberg, do Facebook, que possui fortuna avaliada em US$ 108,4 bilhões.
Leia também:
- Vagas de emprego no projeto de Elon Musk colonizar Marte
- Será que a terceira guerra mundial vai acontecer a qualquer momento?
- Viagem barata a Marte será possível graças a captura balística
- Surpresa em Marte: Nasa diz que há “bom sinal” de vida extraterrestre
- Extraterrestres microbianos em Marte podem ainda existir