Gosta de uma cerveja bem geladinha? Não! E de um vinho tinta de marca boa? Pois fique sabendo que seja cerveja, seja vinho, poderão servir de tinta para uma caneta sustentável bem original que acabaram de inventar e provavelmente estará no mercado, em julho deste ano.
Se a moda pegar, cachaceiros e cervejeiros de plantão que se cuidem. Vai faltar bebida no mercado! Será?
Calma, não fique preocupado, pois não vai faltar bebida no mercado. Se você tiver uma caneta dessas, poderá também usar qualquer tipo de suco que tenha coloração como tinta.
Claro que nem todos querem desperdiçar o precioso álcool em uma caneta, mas quem considera a bebida alcóolica como uma maldição, acha bom que isso aconteça. Mas não vão fazer isso por prazer e sim para diminuir a quantia desta droga líquida no mundo. E ainda se imaginarão fazendo caridade. Quanto menos álcool, menos mortes! Dirão.
Os principais componentes da caneta sustentável são uma ponta de vidro, um recipiente em forma de saca-rolhas para sugar o líquido e uma tampa de torção na parte superior.
Se você mergulhá-la em um copo de vinho, cerveja, chá e suco, por exemplo, ela suga o líquido até ficar cheia. Depois é só pegar um papel e escrever o que quiser. Custará em torno de R$ 3 reais. Nada mal.
O Winkpen foi criada pela designer industrial baseada em Oregon, Jessica Chan. Ela está buscando $ 47.000 (£ 30,560) de financiamento no Kickstarter, onde você pode ver o vídeo e imagens mais detalhadas da caneta.
Sua caneta que será fabricada dentro dos padrões de sustentabilidade, exigidos pelo mundo moderno.
Enquanto a maioria das outras canetas não servem para nada, depois que acaba suas tintas, a caneta sustentável Winkpen é diferente. Depois que acaba sua tinta é só providenciar um suco de uva, cerveja, whisky ou outro líquido colorido e dá para a “bichinha” beber.
“Em essência, o Winkpen nasceu do desejo de criar uma alternativa sustentável para algo que muitos de nós usamos em nossas vidas diárias. Canetas tradicionais são, na maioria das vezes, produtos descartáveis; uma vez que a haste de tinta pré-carregada está esgotada, elas se tornam caixas de plástico vazias que acabam indo para o lixo. Com a Winkpen, no entanto, uma recarga de tinta pode ser encontrado ali em sua cozinha. ” – Explicou Jessica Chan.