Cada vez me convenço mais que aqui na terra somos tão insignificantes quanto uma simples formiguinha. Do mesmo modo que elas podem ser facilmente esmigalhadas por nós, também podemos ser facilmente destruídos por forças superiores.
Um exemplo disso foi o tsunami do Japão que destruiu seres humanos, animais e “formiguinhas”. O fenômeno foi tão poderoso que se fez sentir no céu. Pelo menos é o que os cientistas disseram recentemente.
A bagaceira aconteceu no dia 11 de março de 2011. Primeiro veio um terremoto de 6,2 graus na escala Richter, depois o terrível tsunami.
Olhando as imagens da NASA no vídeo, podemos ver como as turbulências originadas do terremoto e o tsunami foram tão violentas que impulsionaram os elétrons até as camadas mais altas, sendo reconhecidas por satélites e receptores de GPS.
Assim sendo, da próxima vez que estivermos prestes a pisar uma formiguinha ou um inseto qualquer, vale a pena lembrarmos de que somos tão insignificantes, quanto o animalsinho que estamos dispostos a matar. E do mesmo modo que eles são parte deste mísero planeta e tem direito a vida, também somos e merecemos.