Android P – inovações
Durante conferência internacional promovida pelo Google I aconteceu o que as pessoas mais esperavam: o lançamento do novo sistema operacional do Google, o Androide P.
O sistema Android P já está disponível em sua versão beta que promete mudar os hábitos dos usuários, graças a inteligência artificial.
O lançamento da versão final ocorrerá no mês de agosto, de acordo com previsões dos responsáveis.
Na mesma data se saberá o verdadeiro nome do sistema Android P do Google. Especula-se que pode ser o nome de alguma coisa doce que comece com P.
O Google alterou sua metodologia de lançamentos.
Normalmente as versões anteriores eram para seus próprios telefones (os modelos Pixel). Agora, no entanto, as marcas Nokia, Vivo, OnePlus, Xiaomi, Sony, Oppo e Essential podem trabalhar com o sistema.
O download do Android P está disponível na página do Android.
Bem-estar digital
O novo Android também vem com o “Digital Wellbeing”, uma das iniciativas mais representativas que foi lançada neste evento. É um dos três pilares do lançamento, juntamente com inteligência e simplicidade.
A ferramenta principal é exibir o sistema com um painel que mostra quais aplicativos são usados com mais frequência e quanto tempo se passou (ou foi perdido, conforme o caso) para que o usuário saiba as horas dedicadas a eles.
“É interativo, você pode analisar tendências, talvez eu veja que eu use o meu post com muita frequência no fim de semana e reconheça detalhes que não quero manter”, disse Sameer.
Você também pode agendar uma hora quando o telefone começar a diminuir o bip (antes do modo de suspensão, com o recurso de desligamento) e definir limites de tempo para determinados aplicativos, mas com alguma flexibilidade.
“Não vamos bloquear aplicativos, mas daremos ao usuário o controle sobre o que ele faz” – acrescentou o vice-presidente.
Também interessantes:
- Taxista faz selfie com urso e vive momentos de horror e morte
- Stephen Hawking unpublished: quotes and drawing with beautiful sayings about life
- 7 exclusivas frases de reflexão da vida com desenhos originais
- Mísseis inteligentes destroem arsenal venenoso Bashar al-Assad
- Ateus e agnósticos admitem que rezam – Veja o que os motiva a isso
+ 1 digna de aplausos: 30% de economia da carga da bateria
De acordo com o site Infobae, o vice-presidente do Google Management, Sameer Samat, disse que a mudança beneficia o sistema operacional “porque a experiência do usuário é diferente na Argentina ou na China”. Assim, pode-se avaliar as variantes que os fabricantes de dispositivos fornecem para os diferentes mercados.
O Android P permite maior eficiência de bateria, por causa da configuração do sistema. Graças a isso, o usuário economiza até 30% da carga da bateria.
Segundo os executivos, o Android P “deixa os aplicativos irem dormir”. E como saber os aplicativos que podem ir dormir ou ficarem “acordados”.
A inteligência artificial do Google prevê os aplicativos que serão usados nas próximas horas ou dias, para que o processador não desperdice energia neles.
Por exemplo, em algumas cidades basta verificar a previsão do tempo apenas uma vez por dia ou até menos. Portanto, o sistema não precisa ficar desperdiçando recursos com isso durante o resto do dia.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram
Assine grátis para receber postagens por email:
Inscrever-se para Jackson Mensagem por Email