Você teria coragem de se aproximar de uma cobra gigante, no momento em que ela estivesse espremendo um bode vivo e engolindo-o lentamente?
Talvez eu tivesse essa coragem, mas confesso que com bastante medo, pois o trabalho às vezes nos força a presenciar determinadas situações. A verdade é que a assustadora python, personagem de alguns filmes de horror, causa medo na maior parte das pessoas.
Trata-se de um fato terrível, assustador, mas uma realidade. Aconteceu em Bengala Ocidental, uma aldeia da Índia.
O registro é do fotógrafo Roni Choudhury que estava passando nas proximidades da Reserva Florestal Sonakhali. Ele percebeu a cobra gigante engolindo o bode que tinha acabado de morrer.
O acontecimento atraiu uma multidão de curiosos que ficaram observando a descida do bode pela garganta da cobra gigante, sem nenhum tipo de medo. E sabe por quê? È obvio que se a cobra não tivesse o bode para comer, eles pensariam duas vezes antes de ficar próximos. Afinal, a python bem que poderia pensar assim: “carne de bode é gostosa, mas carne de gente deve ser melhor ainda. Vou pegar aquele gordinho dali”!
Segundo um morador disse: “A cobra não se importava com os observadores. Depois que terminou de engolir o bode, saiu tranquilamente arrastando-se para a floresta”
Os moradores dizem que o desmatamento excessivo na Reserva Florestal Jalpaiguri está provocando desequilíbrios ecológicos no local.
A situação é mais alarmante, porque a cobra gigante não pegou um cervo dentro da floresta. Ela veio para a aldeia local pegar um bode. E do mesmo modo que pegou o bode, poderia muito bem pegar uma pessoa e transformá-la em uma farta refeição.